quinta-feira, 28 de julho de 2016

Última semana para inscrições no Prêmio Pesquisador Gaúcho


Reconhecimento à comunidade científica gaúcha.

Inscrições para o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2016 encerram na próxima sexta-feira dia 29 de julho.

A premiação, uma promoção da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), foi criada com o objetivo de reconhecer o trabalho dos pesquisadores nas mais diversas áreas do conhecimento, destacando a importância do investimento científico, tecnológico e de inovação para alavancar o desenvolvimento econômico do Estado.

Nesta 6ª edição, serão contempladas sete áreas do conhecimento (pertinentes ao ano par), na modalidade Pesquisador Destaque: Arquitetura, Urbanismo e Design; Engenharia; Física e Astronomia; Geociências; Matemática, Estatística e Computação; Interdisciplinar e Química.

Também serão contempladas categorias com foco na inovação tecnológica, destinadas a jovens cientistas e pesquisadores atuando em empresas e na área industrial.
A distinção vai reconhecer uma pesquisa alusiva ao Ano Internacional do Entendimento Global, proclamado pela UNESCO, celebrando a contribuição relevante para o desenvolvimento sustentável visando alcançar uma melhor compreensão dos efeitos mundiais das atividades cotidianas locais.

A solenidade de premiação será realizada no dia 6 de outubro, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FiIERGS).

As inscrições devem ser realizadas até o dia 29 de julho de 2016, por meio do endereço www.premiopesquisadorgaucho.rs.gov.br

Categorias em disputa:
- Pesquisador Destaque em sete áreas do conhecimento (ano par)- Arquitetura, Urbanismo e Design; Engenharia; Física e Astronomia; Geociências; Matemática, Estatística e Computação; Interdisciplinar e Química.
- Jovem Inovador;
- Pesquisador na Empresa;
- Pesquisador na Indústria;
- Destaque Especial ao Ano Internacional do Entendimento Global.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário