quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sociedade Mudial de Aquicultura tem diretor do IO-FURG

O Prof. Luís André Sampaio, da Estação Marinha de Aquicultura do IO-FURG, foi eleito para ocupar o cargo de Diretor da Sociedade Mundial de Aquicultura (WAS).
A WAS foi fundada em 1969 com o objetivo de facilitar e fortalecer a comunicação e a troca de informações sobre os temas mais relevantes e modernos da arte de criação de organismos aquáticos entre a comunidade científica internacional. A WAS conta com aproximadamente 3.000 sócios oriundos de mais de 100 países de todos os continentes.

Diversas sociedades, entre elas a AQUABIO (Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática), são afiliadas da WAS, o que aumenta a importância das atividades organizadas pela WAS.

A WAS reúne todos os anos seus associados no congresso mundial de aquicultura. A sede do congresso é itinerante e o Brasil já teve o prazer de organizar esse evento duas vezes. Em 2012, o congresso da WAS foi organizado em conjunto com a EAS (Sociedade Européia de Aquicultura) e ocorreu na cidade de Praga (República Tcheca). Durante o evento o Prof. Luís André Sampaio, do IO-FURG, tomou posse como Diretor da WAS, cargo para o qual foi eleito e que que exercerá durante 3 anos.

A presença de professores da FURG na direção de organismos internacionais, como a WAS, é importante para divulgar o nome da Universidade e ao mesmo tempo, aproximar os alunos de graduação e pós-graduação das atividades da comunidade científica internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário