segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Web of Science lança nova versão de base de dados

Acaba de ser lançada a versão 5 da base de dados multidisciplinar Web of Science. Trata-se de uma base de dados que indexa publicações científicas de todo o mundo. Hoje já são mais de 11.000 periódicos disponíveis.
Bastante consultada pela comunidade científica e pelos usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), essa nova versão da Web o Science traz algumas novas funcionalidades. A possibilidade de pesquisa pelo nome completo do autor e a visualização do abstract, na própria tela da lista de resultados, são algumas das novidades desta versão.
A Web of Science traz também um índice de citações na web, onde além de identificar as citações recebidas, referências utilizadas e registros relacionados, pode-se analisar a produção científica com cálculo de índices bibliométricos e o percentual de auto-citações, assim como a criação de rankings por inúmeros parâmetros.
Para que você possa aproveitar os recursos e funcionalidades disponíveis, as notas da versão a seguir foram disponibilizadas em:
Inglês
Chinês tradicional
Chinês simplificado
Japonês
Coreano
Espanhol
Português do Brasil
Fonte: CAPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário