segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FURG aprova projeto para a criação de uma Rede de Biotecnologia de Organismos Marinhos



Professores do Núcleo de Aqüicultura e Biotecnologia Marinha do IO-FURG e do Centro de Biotecnologia e Diagnóstico de Organismos Marinhos da FURG (IO e ICB) tiveram aprovado o projeto “Rede de Pesquisas Biotecnológicas de Substâncias Antioxidantes de Organismos Marinhos – Rede SAO-MAR”, submetido ao Edital 63/2013 – Estruturação de uma Rede de Pesquisa em Biotecnologia Marinha, do CNPq.
A Rede SAO-MAR, é formada por professores, pesquisadores e alunos da FURG, Universidade Estadual Paulista (UNESP) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A coordenação da Rede ficará a cargo do IO-FURG durante os três anos do projeto.
A rede SAO-MAR tem por objetivo realizar a bioprospecção de substâncias antioxidantes de organismos marinhos (bactérias, microalgas, macrófitas e invertebrados). As substâncias antioxidantes evitam os efeitos deletérios a saúde humana, como diminuição da imunidade e envelhecimento, causados pelos radicais livres e tem grande emprego nas indústrias farmacêutica e alimentícia.
Fonte: Secretaria do IO/FURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário