terça-feira, 2 de agosto de 2016

Arrecadação de livros para o Projeto Arvoreteca




Nos dias 10 e 11 de Agosto as Bibliotecas da FURG promoverão uma campanha para arrecadação de livros de literatura a serem doados para o Projeto Arvoreteca. A campanha culmina no Dia do Estudante e tem objetivo promover e incentivar a leitura para além do ambiente universitário. 
 
Arvoreteca é um projeto de extensão da Universidade que arrecada livros por meio de doações e, posteriormente, os distribui para a comunidade externa. A atividade de distribuição dos livros se dá de uma forma alternativa: os livros são pendurados nos galhos das árvores da Praça Tamandaré, praça de grande circulação centralizada na cidade de Rio Grande, e os passantes podem “colher” das árvores os livros de seu interesse. Neste ano, o projeto já foi aplicado por duas vezes na Praça e a experiência foi bastante positiva, tendo obtido boa receptividade por parte da comunidade riograndina que circula pelo local.

A campanha para arrecadação dos livros se dá, portanto, por meio de pedidos de doações. Pede-se que sejam doados livros de literatura infantil, infanto-juvenil, gibis e literatura em geral, e que o material doado esteja em bom estado de conservação. Usuários das bibliotecas que possuam alguma pendência com as mesmas podem regularizar sua situação doando livros nos dias da campanha.
 
Para maiores informações dirija-se à biblioteca do SiB que mais freqüenta ou entre em contato com a coordenadora do projeto Flávia Reis de Oliveira, pelos telefones: (53) 32935385 e (53) 84627066.

Nenhum comentário:

Postar um comentário