quarta-feira, 12 de abril de 2017

COLACMAR 2017, X ENCOGERCO, XVI CBGeoq

COLACMAR'2017: Nova programação e inscrições com descontos até 1º de maio
Está chegando a hora. Dentro de sete meses, mais de duas mil pessoas, vindas de toda a América Latina e Caribe, entre outros países, se reunirão de 13 a 17 de novembro, no Hotel Sibara Flat e Convenções, em Balneário Camboriú, para a realização do 17º Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar – COLACMAR'2017.
A programação prévia, atualizada em abril, já está disponível no site oficial do evento (www.colacmar2017.com). Entre os temas estão aspectos da biologia e dos ecossistemas costeiros; a contaminação ambiental; o ensino das Ciências do Mar e da Oceanografia; as políticas de cooperação regional; a educação ambiental; a tecnologia de alimentos; a pesca e a maricultura; os processos costeiros e oceânicos; as mudanças climáticas globais; as políticas públicas de conservação da biodiversidade; as operações portuárias; e a exploração do petróleo e do gás natural.
A Comissão Organizadora do COLACMAR'2017 também anuncia a realização de um grande evento paralelo: o 1º Simpósio Brasileiro de Hidrografia Portuária, entre os dias 14 e 17 de novembro. Atendendo a uma demanda do setor portuário, o simpósio tem entre seus objetivos obter um panorama da hidrografia portuária no Brasil, divulgar e incentivar a utilização da pesquisa hidrográfica, ampliar o conhecimento técnico e científico sobre esta área e divulgar a sua aplicabilidade no entendimento da logística e da eficiência física e ambiental dos complexos portuários brasileiros.
O 1º Simpósio Brasileiro de Hidrografia Portuária: Aspectos Náuticos e Operacionais, será realizado, dentro da extensa programação do COLACMAR'2017, que terá na 10ª Feira Brasil Oceano o fórum ideal para discussões sobre as ciências do mar na América Latina e no Mundo.
As inscrições com descontos foram prorrogadas até 1º de maio e a data para a submissão de trabalhos para apresentação se estende até 15 de junho. E as vantagens de participar do maior congresso latino-americano de ciências do mar não param por aí: congressistas poderão fazer reservas com descontos no hotel sede do evento, localizado no centro de um dos balneários mais badalados da América Latina.
Não deixe de participar do maior congresso latino-americano de ciências do mar. Acesse www.colacmar2017.com e acompanhe o evento pelo Facebook, através da página oficial da AOCEANO. 

X ENCOGERCO – Rio Grande (RS) – De 21 a 23 de junho
O Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Gerenciamento Costeiro da FURG (PPGC - FURG) promove o X Encontro Nacional de Gerenciamento Costeiro (ENCOGERCO), a ser realizado nos dias 21 a 23 de junho, na cidade de Rio Grande. Inscrições e mais informações em http://www.encogerco.com.br/
XVI CBGeoq – Búzios (RJ) – De 22 a 25 de agosto
O Programa de Geoquímica da Universidade Federal Fluminense promovem o XVI Congresso Brasileiro de Geoquímica, na cidade de Búzios entre os dias 22 e 25 de agosto de 2017. Inscrições e mais informações no link https://goo.gl/XGLiYT.


Fonte: Informativo AOCEANO edição 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário