sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

FameLab Brasil- Maior concurso científico do mundo está com inscrições abertas

Participe da maior competição de comunicação científica do mundo

Você consegue explicar um conceito científico para o público em geral em apenas três minutos? Então, o FameLab é perfeito para você!
Em 2018, a competição acontece pela terceira vez no Brasil, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o CNPq, a Confap, a Fapesp e o Museu do Amanhã.


O FameLab foi lançado em 2005 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, e é realizado em 32 países pelo British Council. É considerada, hoje, uma das maiores competição de comunicação científica do mundo.
Seu objetivo é promover a aproximação entre cientistas e público em geral, por meio da contextualização e abordagem de temas científicos no dia a dia da sociedade, além de incentivar o desenvolvimento de competências em comunicação, em especial a habilidade oral.
No Brasil, a iniciativa está em sua terceira edição e conta com a parceria do Museu do Amanhã, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Maiores informações acessar  British Council Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário