terça-feira, 18 de junho de 2013

Amyr Klink na 5ª Semana Acadêmica de Oceanologia

Com o tema “Qual o valor do conhecimento?” a 5ª Semana Acadêmica da Oceanologia (SAO) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) objetiva caracterizar a importância do oceanógrafo neste contexto de desenvolvimento da atividade marítima, no qual existe um amplo programa de construção naval, exploração e produção offshore. O evento, que começou ontem (17) e se estende até o dia 20 de junho está sendo realizado no Cidec-Sul da FURG.

As atividades da 5ª SAO buscam contextualizar o mercado de trabalho para o oceanógrafo incluindo questões como: valorização e relevância da atuação ética no trabalho e importância de investimentos públicos e privados para o desenvolvimento da pesquisa. 

A programação do evento inclui palestras, minicursos, mesas redondas, e apresentações de trabalhos através de comunicações orais. No dia 20 de junho (quinta-feira), às 16h45, haverá a palestra “A riqueza do continente Antártico” ministrada por Amir Klink. Nascido no dia 25 de setembro de 1955, na cidade de São Paulo, Amyr Klink ficou conhecido pelas suas expedições marítimas realizadas, na maioria das vezes, de forma solitária. Em 1986 realizou a primeira de 15 viagens à Antártica. Na volta, começou a construção do Paratii. Com esse barco, em 1989, estreou como velejador em uma viagem solitária que durou 642 dias. Amyr Klink passou sete meses e meio imóvel em uma invernagem antártica. Mais informações sobre o palestrante em http://www.amyrklink.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário