segunda-feira, 30 de maio de 2016

Curso de Oceanografia da FURG participa do projeto nacional "Limpa, Oceano"

Em alusão ao dia dos Oceanos e do dia do Oceanógrafo, ambos comemorados em 8 de junho, o grupo Oceano à Vista!, constituído por estudantes e graduados em oceanografia de todo o Brasil, realizará o projeto “Limpa, Oceano” no próximo sábado (4). Entre os sete cursos de Oceanografia do Brasil o da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) participará da atividade. No município, a ação tem como principal objetivo limpar a praia do Balneário Cassino.
A iniciativa visa disseminar a importância da oceanografia, como profissão e ciência, além de divulgar as comemorações do dia 8 e relembrar a importância de combater a poluição dos ambientes costeiros. Assim, a ação será realizada em todas as praias das cidades que contêm curso de Oceanografia no Brasil, reunindo sete dos 13 cursos.
A atividade não terá custo e é aberta ao público em geral. Interessados devem ficar atentos ao evento no facebook https://www.facebook.com/events/1066702763387190/?ti=icl para confirmação do local de encontro e horário.  Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos e-mails oceanocalo@gmail.com ou oceanoavista@gmail.com.
O Oceano à Vista! 
Atualmente é um grupo composto por oceanógrafos e estudantes de oceanografia, com membros representantes de cada um dos 13 cursos ofertados no país, inclusive da FURG. O nome do grupo surgiu da inversão da expressão "Terra à vista!", frequentemente utilizada pelos navegadores ao se depararem com porções de terra emersas. Além disso, o nome traduz a necessidade de olhar com maior atenção para os oceanos e ambientes costeiros e para a oceanografia, enquanto ciência e profissão.
Como principais objetivos o grupo tem a popularização da oceanografia e a divulgação das competências do profissional oceanógrafo. Para atingir os objetivos, os participantes constroem e desenvolvem projetos como o “Limpa, Oceano!”, com potencial para atingir e envolver diversos públicos.
Mais informações sobre o Oceano à Vista! estão presentes no site http://oceanoavista.wix.com/oceanografia.

Fonte: Site da Furg, mensagem postada em 30/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário