segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Pesquisadores da FURG publicam volume temático sobre o Estuário da Lagoa dos Patos

Um grupo de 35 pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), participou da publicação de estudos de longa duração no estuário da Lagos dos Patos no volume Temático 9 no periódico Marine Biology Research. O volume é composto por 10 artigos originais de pesquisa e um artigo de revisão. 

Os pesquisadores são vinculados ao Programa de Ecologia de Longa Duração Estuário da Lagoa dos Patos e Áreas Adjacentes (PELD-ELPA). O Programa permite estudar as mudanças de longo prazo nos ecossistemas. O PELD conta com o apoio do CNPQ, que desde sua concepção tem avançado significativamente no conhecimento da variabilidade da biota e de suas causas, e assim auxiliar na conservação e manejo adequado do estuário da Lagoa dos Patos e costa marinha adjacente.

O periódico Marine Biology Research pode ser acessado aqui, acesso fornecido através Portal de Periódicos Capes.  A Biblioteca Setorial de Oceanografia possui exemplares físicos desta coleção, sendo que o último fascículo recebido foi o volume 12, número, de 2016.



FONTE: FURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário