sexta-feira, 26 de maio de 2017

Jornada sobre Acidificação dos Oceanos promovida pela UFSC ocorre de 5 a 8 de Junho


A Jornada sobre Acidificação dos Oceanos, evento inserido no cenário mundial, tem por objetivo trazer para a comunidade a questão da acidificação oceânica, tópico recente, cujo conhecimento até então transita apenas pelos meios acadêmicos. Em Santa Catarina a relação desta ameaça com a aquicultura, pesca e turismo, eleva a responsabilidade para informar e discutir iniciativas que elevem a resiliência da comunidade. 

A semana de eventos para a elucidação desta questão ambiental, ocorre de 5 a 8 de junho em diferentes espaços de Florianópolis, como o auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC. A abertura da Jornada ocorre dia 5, às 9h, no auditório da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

O evento contará com palestrantes internacionais e grupos de discussão diversos, com o intuito de aproximar os saberes acadêmicos da sociedade em geral, contribuindo com mais incentivos para futuras tomadas de decisão de âmbito econômico-social e ambiental. O evento é uma realização da UFSC, em parceria com a Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Mundiais (Rede Clima), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), subredes e Epagri.

As vagas para participação no evento são limitadas, e as inscrições devem ser feitas no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário