quarta-feira, 6 de abril de 2016

Nova forma de acesso ao Portal de Periódicos da Capes é divulgada

Em busca de uma melhor qualidade dos serviços oferecidos à comunidade acadêmica, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), juntamente com o Sistema de Bibliotecas (SiB), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), disponibiliza uma nova forma de acesso ao Portal Periódicos Capes.
Com o novo modelo não é mais necessário configurar o proxy, basta acessar http://www.periodicos.capes.gov.br e clicar no link "Meu espaço", localizado na barra superior. Após, é necessário utilizar o acesso remoto via Comunidade Acadêmica Federada (Cafe), a partir da informação do usuário e senha do sistemas.furg.br (acesso em https://sistemas.furg.br/aplicacoes/login/index.php ).
Interessados em treinamentos para turmas na FURG ou em tirar dúvidas sobre a plataforma podem entrar em contato com a bibliotecária Simone, pelo telefone (53) 3233-6707, pelo e-mail sib.portal@furg.br ou diretamente na biblioteca central.
Mais informações sobre a utilização do novo acesso ao Portal Periódicos Capes estão disponíveis tambémem http://www.periodicos.capes.gov.br/images/documents/Orientacoes_para_o_acesso_remoto_via_CAFe.pdf


Fonte: Página da FURG, notícia veiculada em 05/04/2016, acessível em
http://www.furg.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário