segunda-feira, 18 de abril de 2016

Voluntários fazem soltura de 115 filhotes de tartarugas-de-pente no PI

Ação aconteceu neste sábado na Praia do Coqueiro, em Luís Correia.
Mais de 40 ninhos dessa espécie são monitorados no litoral piauiense. 

Patrícia AndradeDo G1 PI
 Espécie é uma das ameaçadas de extinção (Foto: Projeto Biomade/Divulgação)
O projeto Biodiversidade Marinha do Delta (Biomade), realizado pelo Instituto Tartarugas do Delta, acompanhou de perto neste sábado (16) o nascimento e soltura de 115 filhotes de tartarugas-de-pente na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, Litoral do Piauí. A espécie é uma das ameaçadas de extinção.

Voluntários do Projeto Biomade fazem temporariamente o monitoramento de ninhos de tartarugas marinhas pelo Litoral do Piauí. Todo o trabalho deste sábado foi acompanhado pela comunidade.

Após confeccionados, os ninhos passam um período de 50 a 70 dias em processo de desenvolvimento embrionário, ou seja, período de incubação. O monitoramento é fundamental para impedir que fatores causados pela ação humana possam comprometer o nascimento dos filhotes, como a circulação de veículos motorizados nas praias, por exemplo.

Na semana passada, foi feita a soltura de quase 180 filhotes da mesma espécie na Praia do Arrombado, também em Luís Correia. No total, mais de 40 ninhos são monitorados pelo litoral piauiense.

Fonte : G1, notícia de 16/04/2016

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário