terça-feira, 6 de setembro de 2016

Acesso livre ao livro Política Nacional de Resíduos sólidos e suas Interfaces com o Espaço Geográfico


É com imensa satisfação que nós, Aurélio Bandeira Amaro e Roberto Verdum, anunciamos a publicação do livro "Política Nacional de Resíduos Sólidos e suas interfaces com o Espaço Geográfico: Entre conquistas e desafios".

Publicado em formato e-book pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a obra foi escrita por 40 autores distribuídos em 24 capítulos.

Neste livro, buscou-se uma abordagem crítica, construtiva e multidisciplinar sobre as conquistas e os desafios que a Política Nacional de Resíduos Sólidos representa e que ela poderá projetar para as políticas públicas e aos investimentos privados no Brasil.

Espera-se que esta publicação sirva como ferramenta de auxílio, tanto para pesquisadores quanto para trabalhadores diretamente envolvidos com os serviços de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos de todo o Brasil e, quiçá, do exterior.
Espera-se, também, que este livro exorte debates e novas pesquisas sobre essa importante temática, que é complexa, de interesse amplo à população e profissionalmente inserida numa perspectiva multidisciplinar.

Para conhecer a obra acesse:
http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/147901



Fonte: Mensagem enviada pelo prof. Dr. Carlos Tagliani - autor de um capítulo da obra - em 06/09/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário