terça-feira, 6 de setembro de 2016

Documentário mostra raras espécies do fundo da Baía de Guanabara

Espécies em extinção podem ser vistas nas imagens de Ricardo Gomes.
Imagens fazem parte de documentário que será distribuído pela ONU.

O mergulhador e documentarista Ricardo Gomes filmou durante um ano e meio as espécies que sobrevivem no fundo da Baía da Guanabara. O resultado da pesquisa surpreendeu a todos pela beleza e raridade das espécies encontradas, como mostrou o Bom Dia Brasil.
Entre as mais de 60 espécies que podem ser vistas nas imagens estão tartarugas-verde, arraias-borboleta, polvos e peixes paru, em mais de 100 horas de gravação.
“O carioca tem uma relação com a praia que termina na areia. Eu estou tentando trazer essa relação para dentro do mar. O primeiro passo para mudar essa relação é mostrar quem habita aqui”, destacou Ricardo Gomes.
As imagens capturadas farão parte de um documentário que será distribuído pelas Nações Unidas (ONU) para mais de 160 países, com o alerta sobre a importância de preservar as baías e rios urbanos.
“Esse problema que há na Baía de Guanabara é um problema que existe no mundo”, disse Layla Saad, do Centro Mundial de Desenvolvimento Sustentável.
Para Gomes, o resultado da pesquisa é uma forma de alerta.
“A biodiversidade está presente, mas talvez não resista até o futuro. A hora de fazer alguma coisa é agora”, Conclui Ricardo Gomes.

Para assistir ao documentário clique em G1

Fonte: G1 Rio em 06/09/2016

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário