quinta-feira, 23 de abril de 2015

RefMe aplicativo de refêrencias

Todo estudante de curso superior teve, tem ou terá de elaborar as referências bibliográficas de seus trabalhos acadêmicos. E sabe pela experiência o quão chato e demorado pode ser gerá-las nas normas solicitadas por seu curso. Por isso, o Sistema Integrado de Bibliotecas pensou novamente em ajudar os alunos, indicando um site que gera todos os tipos de referencias, nas mais diversas normas acadêmicas, o RefMe.

Disponível tanto para a web quanto para o celular, o aplicativo conta com uma facilidade para quem faz o download no Smartphone. Ao bater a foto do código de barras de um livro importado, o próprio aplicativo busca e faz a referência! Muito mais fácil do que ficar preenchendo inúmeros campos.
Mas, se você não possui um Smartphone ou prefere fazer as referências  de maneira tradicional, preenchendo os campos para que o site gere a referência, o site também conta com essa ferramenta e é possível salvá-las em pastas.
Para escolher o tipo de norma basta clicar no livrinho.

Então será aberta uma caixa de pesquisa onde você digitará a norma que busca. Para ativar a norma basta clicar na resposta.


Exemplo de referência e campo para armazenar citações.



Fonte : Blog da UCS/Sarah, em 21/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário