sexta-feira, 10 de maio de 2013

Docente do IO FURG é aceito como professor adjunto de instituto americano


O professor Felipe Niencheski, do Instituto de Oceanografia - IO/FURG, foi aceito pelo Conselho do Skidaway Institute of Oceanography (SkIO) como “Adjunct Faculty Member” (professor adjunto). A aceitação ocorre em função de suas atividades acadêmicas e de interação com professores e programas do SkIO. 

Desde 1991, quando Niencheski realizou seu Pós-Doutorado no SkIO, existe uma forte cooperação cientifica com pesquisadores da University System of Georgia, em especial com Herbert Windom, Richard Jahnke, Dick Lee, Clark Alexander and Jay Brandes. Vários projetos financiados pela NSF e pelo CNPq foram desenvolvidos na Lagoa dos Patos, seu estuário e plataforma continental, na Patagônia Argentina e na South Atlantic Bight.

A cooperação entre a FURG e o SkIO foi formalizada em 2001, e a partir daí são regulares as visitas de Niencheski ao SkIO e pesquisadores de lá ao Brasil. Ao longo dessas duas décadas de trabalho em conjunto foram publicados 25 trabalhos científicos, e atualmente esses professores estudam os processos biogeoquímicos que ocorrem no estuário subterrâneo ao longo da costa sul do Brasil e costa sudeste dos Estados Unidos.

Site do SkIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário