sexta-feira, 31 de maio de 2013

Lançada homepage do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Criosfera (INCT da Criosfera)


Foi lançada a homepage do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Criosfera (INCT da Criosfera). Nela os pesquisadores poderão ter acesso direto a mapas padrões para serem usados em publicações. A página também fornece acesso direto a dois bancos de dados bibliográficos sobre regiões frias, neve e gelo, além de links com os principais centros internacionais de pesquisa da criosfera e links para sítios de educação e divulgação científica sobre a criosfera e regiões polares.

O Instituto Nacional de Ciência e tecnologia da Criosfera (INCT da Criosfera) tem como objetivo principal integrar a comunidade científica nacional que investiga o papel das geleiras, manto de gelo, gelo marinho e permafrost na Antártica e nos Andes. Como subproduto desta ação, ampliar a área geográfica de atuação do PROANTAR, adquirindo experiência em missões científicas em condições extremas. 

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Criosfera mantém sua sede no Instituto de Geociências, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Porto Alegre, RS, porém integra nove laboratórios associados dedicados ao estudo da variabilidade de diferentes componentes da massa de gelo planetária - Gelo marinho, geleiras, manto de gelo e permafrost. Dentre estes laboratórios está o Grupo de Oceanografia de Altas Latitudes (GOAL) da FURG, coordenado pelo Professor Maurício Magalhães Mata.

Fonte: INCT da Criosfera

Nenhum comentário:

Postar um comentário